
EDIFÍCIO MISTO
A escolha de projetar um edifício multifuncional para área é estratégica, pois, por englobar diversos interrelacionados numa mesma edificação, o mesmo passa a promover uma vitalidade no local implantado, contribuindo para a movimentação da área em diversos períodos do dia.
O programa pensado também reflete uma nova visão dos padrões de viver em um espaço metropolizado, com usos mais contemporâneos, apoiados nas novas configurações familiares e na flexibilidade dos ambientes de trabalho, que passam a ser cada vez mais específicos para cada empresa e/ou profissional, não precisando mais ser engessado como nas últimas décadas.
Logo, o projeto foi concebido para agregar nas necessidades básicas do cidadão: moradia, comércio, trabalho, lazer. Seguindo essa premissa, foi elaborado um projeto com o fundamento de ligação entre as quadras para criar fluidez entre as ruas, visando a conexão com o entorno (principalmente a praça) possibilitando os pedestres à permear a quadra, de uma maneira agradável, e trazendo acessos as áreas comerciais do térreo, áreas de lazer/convívio de permanência temporária ou passagem (trazendo vida e utilidade pública).
As tipologias de plantas foram pensadas na melhor forma de aproveitar os espaços com redução de circulação, pensado também nos ambientes principais janelas/aberturas grandes para maior ganho de iluminação natural, permitindo a possibilidade de ventilação cruzada na habitação, agregando uma qualidade térmica natural.
As torres residenciais consistem em uma variação de tipologias de 1, 2 e 3 dormitórios; seu volume conforme as variações e compartilham o uso de lazer com alturas diferentes nos pavimentos. Essa variação possibilitou alguns vazios em alguns pontos do edifício.















