
TERMINAL INTERMODAL
O conceito básico que direcionou esse projeto foi a separação do fluxo de embarque, desembarque de pedestres, automóveis, ônibus, ciclistas, facilitando e assegurando a conexão.
Sua tradução física é uma construção com grandes vãos, traços lineares, funcionalidade e flexibilidade. Os princípios de conduta do projeto arquitetônico, buscou desenhar uma edificação complexa, com caráter de equipamento urbano e de grande coerência interna.
A linguagem arquitetônica adotada na máquina de receber passageiros se traduz em um estilo industrial com treliça espacial, e estrutura metálica em aço para as vigas e pilares, para melhor aproveitamento do espaço interno. A vedação interna dryll hall, painel wall e vidros, para melhor isolamento térmico e acústico, além de versatilidade e flexibilidade em relação a possíveis modificações, como , ampliações e reformas e facilitando a instalação de cabos e tubulações para os projetos complementares, houve a preocupação na elaboração do projeto de integrar os setores para facilitar a dinâmica dos usuários.

















